João Pereira é adestrador de cães e fez parte do júri técnico do quadro que estreou nesse domingo, “Cachorrada”. Com certeza, o pessoal que gosta de cachorro ficou encantado com o que eles fizeram no palco e nós conversamos com o João nos bastidores para pegar umas dicas.
Logo de cara, temos uma boa notícia, se você mora em apartamento, seu condomínio permite cães, mas você não tem um porque acha que o animal vai ficar muito preso, o adestrador contradiz isso e afirma que cães podem viver em apartamento, sim. “Eu creio que qualquer apartamento é maior do que qualquer canil e do que qualquer corrente. De nada adianta ter uma grande mansão, se o cachorro fica preso. Por isso que, para mim, todo cachorro pode morar em apartamento, desde que ele tenha uma atividade”. João ainda diz que, independente do porte e da raça, é importante para o fisiológico e o psicológico do cãozinho que ele saia de casa. “O cachorro deve sair, pelo menos, 15 ou 20 minutos por dia, duas vezes ao dia. Assim como o homem, ele tem que sair para um ambiente fora do que ele está familiarizado. Ele tem que ver coisas novas, cheiros novos, conhecer outras paisagens. E isso não é só para ele passear, é que o outro ambiente tem muita influência em suas atividades fisiológicas. Ele precisa ter contato com isso para o organismo ter estímulos. Além disso, o cachorro que vive fechado fica meu neurótico e desconta desenvolvendo comportamento de stress, latindo, mordendo, roendo. E ele não vai saber a razão de estar stressado”.
Então, já sabe, você pode criar um cachorro onde quiser, mas precisa sempre respeitar as necessidades do cãozinho. globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário